Departamento do 1º Ciclo - EBS Tomás de Borba

Pensa bem e responde.
Deixa a tua resposta nos Comentários e explica como pensaste.
Não te esqueças de te identificar, escreve o teu nome e os dos colegas do teu grupo de trabalho, se resolveram o problema juntos.
Identifica a tua escola.

16 de abril de 2012

Problema I (abril)


O João foi a casa do Pedro que mora num prédio de 12 andares.
No rés-do-chão do prédio, entrou no elevador, que já tinha pessoas, e carregou no botão. O elevador parou no 7.º andar, onde saíram algumas pessoas.
Depois desceu 2 andares e depois mais 3. Voltaram a subir 2 andares e por fim 6, onde finalmente chegaram ao andar que o João queria.
Em que andar mora o Pedro?

24 comentários:

Anónimo disse...

0+7-2+3+2+6=16



daniel 18/4/2012

s. bartolomeu de regatos

Anónimo disse...

Lara da Sala do 4 ano D da escola De São Bartolomeu
7-2=6-3=3+2=5+6=11
O Pedro vive no dessimo primeiro andar.

Anónimo disse...

Ele ficou no andar 10º.
A gente fez com desenhos.

Filipe e Francisco
Escola Professor Maximino F. Rocha

Anónimo disse...

Chegaram ao 10º andar.
Descobrimos com um desenho.

Rafael e Fábio
Escola Maximino Rocha

Anónimo disse...

O Pedro mora no décimo andar.
A gente fez um prédio com doze andares e depois fizemos a conta e deu no décimo andar.

Diogo e Érica
Escola da Terra-Chã.

Anónimo disse...

É o 10º.
Fiz um desenho.

Daniel
Escola da Terra-Chã

Anónimo disse...

Ele ficou no 10ª andar.
Eu fiz o desenho do prédio depois fiz o menino a subir os andares e vi que era naquele andar certo


Escola da terra-chã
Maria Lourenço

Anónimo disse...

O Pedro mora no 10º andar. Eu fiz um desenho de um prédio e dividi-o em 12, eu pus o lápis no andar 7 e comecei a fazer riscos de andar a andar até que parei no 10º andar.

Diana S.
EB1/JI Prof Máximinio F. Rocha

Anónimo disse...

Eu fiz um predio com 12 andares e desci 2 andares e depois 3 e subi 2andares e por fim 6.
e descobri que o Pedro morava no 10º andar.
Fabio Arruda 24-5-2012
Escola Professor Maximino Fernandes Rocha

Anónimo disse...

Ele vai ao 10º andar.
Eu fiz o prédio de 12 andares e depois representei as contas e deu-me esta resposta.

Beatriz lima
Escola da Terra-Chã

Anónimo disse...

Mora no décimo. Eu fiz um desenho e saltei os números que dizia.

Mário
EBI\JI\Prof. Maximino Fernandes Rocha

Anónimo disse...

O Pedro mora no 10º andar.
Eu pensei em retirar dos 12 andares 2 andares e me deu 10.

Raquel Terra-chã.

Anónimo disse...

O Pedro mora no 10º andar.
eu fiz 7-2-3 que deu 2 depois fiz +2 que deu 4 depois +6 que deu 10.

Miguel Silveira

Anónimo disse...

Ele mora no 10º andar.Eu fiz uma conta de menos que me deu 10º.

Carlos Flores

Professor Maximono Rocha

Anónimo disse...

O Pedro mora no andar 10 andar.
Fiz o desenho.

Érica M.
EBI/JI Prof. Maximino F. Rocha

Anónimo disse...

O Pedro mora no décimo andar.
Descobrimos a resposta fazendo desenhos.

Daniela.L e Pedro.T.
Escola da Terra-Chã.

Anónimo disse...

O Pedro mora no 10º andar.
Foi a fazer desenhos
Escola da Terra-Chã
Artur Bernardo-Leandro Rocha.

Anónimo disse...

O Pedro mora no 10º andar
Letícia e Pedro
Nos fizemos desenhos
professor Maximino Fernandes Rocha
Terra-chã

Anónimo disse...

O pedro mora no10ºandar.
pedro Letícia
Fizemos desenhos
Escola Terra-Chã

Anónimo disse...

eu fiz uma casa e meti números nos andares e deu o resultado.
O Pedro mora no 10 andar.

Anónimo disse...

O Pedro mora no 10º andar.
Fizemos desenhos.

Letícia e Pedro

Escola Professor Maximino Fernandes Rocha

Anónimo disse...

Eu fiz uma casa com números e deu o resultado do problema.
O Pedro mora no 10º prédio.

Hélder
Escola da Terra-Chã

Unknown disse...

10

Anónimo disse...

7º-5º-2º-4º-10º = 10º